Datas comemorativas se aproximam e comércio se prepara com novos produtos

Nina Veras*

A procura por presentes para o Dia dos Namorados, que é comemorado dia 12 de junho, e a aproximação da copa, tem levado muita gente a circular pelo comércio de Rio Branco nesses últimos dias. Algumas lojas no centro da cidade apostam em produtos mais em conta, e também temáticos para agradar os consumidores.

Os produtos mais tradicionais para o Dia dos Namorados, como cestas e buquês de flores, continuam entre as opções procuradas e oferecidas nas vitrines e prateleiras da cidade. Ainda em alta, bichinhos de pelúcia também fazem parte da compra de muitos namorados e namoradas, como conta a comerciante Glória Castro.

As novidades são alguns produtos com a temática do romance, com palavras que remetem ao sentimento compartilhado entre os namorados. Os preços variam de R$6,99 a R$49,00, como abajures com a palavra “love”, e agora em português, “amor” escrito com o material derivado da madeira MDF, e porta-retratos com os dizeres “eu te amo”.

Entre os itens voltados à copa, tintas para cabelo, garrafinhas, bolsas, pulseiras e blusas encontrados nas vitrines, farão parte do figurino de muitos que forem assistir aos jogos nas próximas semanas. Produtos para a decoração das ruas e das casas é uma das maiores procuras, além das buzinas, que como diz a comerciante, “são a sensação do momento. Porque quando o Brasil faz o gol, você tem que ter alguma coisa pra fazer barulho, né?”.

Segundo Glória, a expectativa dos comerciantes sempre será que as vendas aumentem de um ano para o outro, e que este ano, até agora, todos os dias tem recebido clientes a procura de presentes para as datas especiais.

*Estagiária do 8º Período de Jornalismo da Ufac