Dados da PM revelam: Número de homicídios diminui em Sena Madureira

Por Edinaldo Gomes

Se em Rio Branco várias mortes violentas foram registradas do final de semana pra cá, em Sena Madureira a situação tem sido bem diferente neste ano. De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira, 10, pela Polícia Militar, houve uma redução considerável no número de assassinatos nesse 1º semestre em comparação com o mesmo período do ano passado.

Nos seis primeiros meses de 2017, a polícia contabilizou 13 homicídios, contra 6 registrados neste ano. Além disso, as tentativas de assassinatos também diminuíram. No passado, nesta mesma época, tinham ocorrido 53. Já neste ano, o número declinou para, somente, 19.

O major Casagrande (Foto), comandante da Polícia Militar em Sena Madureira, disse nesta manhã, em entrevista à imprensa, que a queda nas ocorrências principalmente de crimes contra a vida traz um alívio para a comunidade, mesmo assim, o trabalho continua intenso na cidade. “É um número que a gente não se conforma ainda, porém, podemos comemorar porque se trata de um decréscimo considerável. Demonstra que as Ruas estão mais calmas. Mesmo assim, não podemos baixar a guarda, por isso, temos intensificado as ações nas mais diversas áreas de Sena Madureira”, comentou.

De acordo com ele, o atual patamar é resultado de um trabalho conjunto desenvolvido pelos variados entes da segurança pública. “Destacamos aqui não somente a atuação da Polícia Militar, mas também o importante trabalho de investigação da Polícia Civil, Ministério Público, Iapen e o Poder Judiciário. O Judiciário tem dado uma resposta significativa, com penas condizentes com os crimes praticados. A prova disso foram os últimos julgamentos em que todos os réus foram condenados. Com todas as deficiências que temos, estamos conseguindo ter números positivos”, ressaltou.

Ainda segundo o levantamento da PM, houve diminuição também nos casos de Roubos. No 1º semestre de 2017 foram registradas 123 ocorrências, contra 36 deste ano.

Sena Online