Contestado, atacante do Estrelão marca três vezes e espera volta por cima: “Trabalhar”

Mateus Oliveira é um dos vice-artilheiros do Campeonato Acreano 2018 com quatro gols – Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Principal nome do Rio Branco na goleada por 5 a 0 sobre o São Francisco, no domingo (11), na estreia das duas equipes no segundo turno do Campeonato Acreano, o atacante Mateus Oliveira, autor de três gols na partida, deve ter dias mais tranquilos pelo menos até o próximo compromisso.

O camisa 9 marcou os três primeiros gols do Estrelão na partida, mas novamente deixou de ser preciso em outras chances que poderiam ter feito com que o placar fosse ainda mais elástico. Bastante contestado nesse início de temporada, por desperdiçar oportunidades consideradas vitais em jogos importantes, como um pênalti perdido contra a Inter de Limeira, na primeira fase da Copa do Brasil, e algumas chances claras de gol na semifinal do primeiro turno do estadual, contra o Galvez, ele garante que tem se cobrado para melhorar o desempenho.

– Hoje foi um jogo que perdi (chances), mas fiz três. Nos outros, na semifinal (do 1º turno), principalmente, perdi quatro e não fiz nenhum. Aí é ruim. Hoje foi 5 a 0 e três foi o que eu fiz. Então, tenho que pensar em trabalhar. Tenho 10 anos fazendo isso, e desses 10 pode ter certeza que nove, 10, foi fazendo gol, senão praticamente ninguém estava me contratando. Sei que o Rio Branco não me contratou pelos gols perdidos e sim pelos gols que fiz durante os clubes que passei – afirmou.

Mateus Oliveira chegou aos quatro gols no estadual e é um dos vice-artilheiros, ao lado de Ancelmo, do Atlético-AC, Juninho, do Plácido de Castro, e Ailton, do Vasco-AC.

Líder do grupo B, o Rio Branco-AC volta a campo pelo Campeonato Acreano nesta quarta-feira (14), para enfrentar o Vasco-AC, pela segunda rodada do segundo turno. A partida será disputada às 19h30 (do Acre), na Arena da Floresta. Uma vitória praticamente garante o Estrelão nas semifinais do turno.

Globoesporte.com/ac