Conheça as candidatas à Rainha do Rodeio 2018

Vencedora vai ostentar a faixa de Rainha do Rodeio durante toda a Expoacre 2018 – Foto: Cedida

O sonho de conquistar o título de Rainha de Rodeio é acalentado a cada ano por muitas jovens, tanto que na edição de 2018 já foram registradas mais de 40 inscrições, sendo selecionadas 10  para a etapa  final.

Preparadas pelo produtor e expert em concursos de beleza Luís Vasconcelos, as finalistas passaram por várias etapas, dentre as quais entrevistas com os jurados e sessão de fotos com fotógrafo profissional, quando  foi verificada a fotogenia e simpatia das candidatas.

As candidatas também participaram de programas de TV, como o Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, afiliada à Rede Manchete, onde tiveram a oportunidade de mostrar que,  além de bonitas, são inteligentes.

Aliás, este ano o diferencial foi o alto nível de escolaridade das participantes. A maioria ou é formada em várias áreas, como Enfermagem e Ciências Contábeis, ou são acadêmicas de  Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Recursos Humanos, dentre outros cursos.

Na edição deste ano, as 10 participantes vão representar a  Prontoclínica, Posto Ale 5, Rei das Mangueiras, Hospital Santa Casa,  Labnorte, Fazenda Soberana, Fazenda Liberdade, Fazenda Nova Era, Fazenda Bom Destino e Rancho Ipanema.

A vencedora, além de receber vários prêmios, ainda vai ostentar a faixa de Rainha do Rodeio durante toda a Expoacre 2018, participando da cavalgada de abertura da feira e do circuito de rodeio.

O evento

Em sua 21º edição, o certame é organizado pelos colunistas sociais Roberta Lima e Gigi Hanan, através da  Associação dos Colunistas do Acre (ACOS), com a participação da coordenação da Expoacre 2018.

Considerado um dos mais tradicionais da cidade, o evento Rainha do Rodeio é famoso por divulgar empresas e fazendas através de belas candidatas que representam a beleza, inteligência e carisma  da mulher acreana durante a maior feira de agronegócio do Estado.

A escolha da Rainha do Rodeio acontecerá logo mais a noite, a partir de 19h, no hotel Villa Rio Branco, com um jantar que reunirá a imprensa e os patrocinadores.

A seletiva

A seletiva das 40 candidatas aconteceu no Hotel Holiday Inn Express, no dia 30 de junho, com a escolha das 10 representantes de fazendas e empresas.

A Rainha do Rodeio 2017, Gaby Alencar, fez parte do corpo de jurados e falou às candidatas selecionadas da importância do concurso e a projeção da sua vida ao ser eleita.

Compuseram também o corpo de jurados os realizadores do evento, Roberta Lima e Gigi Hanan, e o colunista social Nonato Viana.

Os patrocinadores

Prontoclínica, Posto Ale 5, Rei das Mangueiras, Hospital Santa Casa ,  Labnorte,  Fazenda Soberana,  Fazenda Liberdade, Fazenda Nova Era, Fazenda Bom Destino e Rancho Ipanema.

As parcerias

Direção da Expoacre 2018, produtor  de misses Luis Vasconcelos,  Ótica Moderna, Hotel Holiday Inn Express,  Santa Lolla, FIEAC , deputado Estadual Lourival Marques, Villa Rio Branco Hotel Concept, Fogão Mineiro (na pessoa da dona Elisa), Salão Ametista,  Divino Fogão, Loja  Outlet, Santa Lolla, Clínica Stanley Bittar, Loja Vidon, loja de semi jóias Exuberance, Boutique  268/Espaço Laser, Patricinha Fashion, fotógrafo Anael Rocha, Pastoril Agropecuária e a produtora de moda Sofia Brunetta.

As Candidatas

Sou Arlete Kelly,tenho 19 anos, 1,76 de altura,ensino médio completo,e se preparando para a faculdade de Medicina Veterinária. Amo estar em fazendas e principalmente perto de animais. Devo ganhar esse mérito por todo meu desempenho e por toda minha força de vontade,porque na verdade não estou participando apenas para ter o privilégio que muitas almejam, e sim me sentir realizada por mais uma etapa vencida na minha vida e mostrar a todos o que realmente é uma Cowgirls de verdade, e expor que rodeio é cultura, e com isso me dedicarei o máximo para mostra à todos.

Sou Fernanda Caruta, 22 anos, cantora profissional no segmento Sertanejo Universitário, e acadêmica de Medicina. Amo servir meus amigos e amo conquistar as pessoas com carisma e carinho.

Quero ser a Rainha do Rodeio para representar esse conjunto de pessoas, que vem dos pecuaristas, os peões trabalhadores e os nossos queridos boiadeiros que praticam esse esporte tão bravamente, com tanta vida, amor e que nos trazem muita emoção. Representar a beleza miscigenada do nosso estado e atrair pessoas de diversos lugares para prestigiar esse evento tão importante que é a Expoacre.

Da Assessoria