Com bastante humor, Fecomércio/AC realiza palestra motivação a empresários

Ator, escritor e coaching Fernando Oliveira proferiu a palestra a vendedores e empresários – Fotos: Assessoria Fecomércio

Motivação com muita pitada de humor. Esta é a proposta do ator, escritor e coaching Fernando Oliveira que, na sexta-feira, 14, ministrou palestra motivacional a vendedores e empresários. O evento, promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre, teve a intenção de comemorar o Dia do Comerciante, celebrado neste domingo, 16.

De acordo com Fernando Oliveira, a ideia é aliar a motivação à questão emocional da alegria. O próprio, que descreve a palestra como “humortivacional”, acredita que, rindo, as pessoas têm uma tendência maior a levar o conhecimento e aplica-lo com mais eficácia.

“Comecei a trabalhar em 92 em eventos: criava personagens, fazia com que as pessoas se identificassem e rissem. Porém, passei a ser chamado para eventos corporativos e, aos poucos, interagi com as pessoas. Isso me deu o insight de fazer PNL [Programação Neurolinguística] e iniciei uma proposta de passar uma mensagem motivacional a quem me via”, disse.

Desde 2000, as palestras de Oliveira já alcançaram a mais de 800 empresas em todo o Brasil e possui um público de mais de 2 milhões de pessoas. “Tento aliar todos os sentidos e passo tudo para o lado auditivo, sinestésico e visual para que todos levem o conhecimento e a motivação para si, principalmente em tempos como estes”, explica.

Motivar e comemorar

O diretor-secretário da Fecomércio/AC, Valdemir Nascimento, explicou que a intenção da instituição, nos últimos tempos, tem sido motivar e aperfeiçoar os comerciantes. “Temos que pensar no atual momento não apenas como uma crise, mas como uma oportunidade”, ressaltou.

Para Nascimento, aliar o humor é um ótimo atrativo aos comerciantes, vendedores e com quem lida com o público em geral. “Queremos que todos levem dessa palestra um sentimento bom, que riam e se divirtam e, principalmente, comemorem o dia do comerciante”.

O vendedor Luiz Carlos Junior também acredita que o aperfeiçoamento é a “alma do negócio”. Ele explicou que, no atual cenário, é necessário estar sempre se renovando para conquistar os clientes. “Quem não está motivado, não consegue entrar no mercado; e quem não está aperfeiçoado, menos ainda. Pretendo levar tudo o que aprendi de bom aqui e passar aos colegas de trabalho e, principalmente, aos consumidores”, finalizou.

Assessoria Fecomércio