Bloco de carnaval alternativo será realizado no Novo Mercado Velho

Márcia Moreira – Um carnaval diferente, voltado para um público alternativo. É essa a ideia do bloco “Deu Match”, que será realizado na terça-feira, 13, a partir das 16 horas, no Novo Mercado Velho. O evento é organizado pela produtora 4Bits, com apoio do governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco, por meio da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv) e Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

Oito DJs farão um mix de músicas nos ritmos de axé, pop, funk e eletrônico. Além disso, a banda acreana Velhos Cowboys levará o melhor do pop rock. De acordo com o organizador, Geh Alencar, a iniciativa é inspirada nos blocos de carnaval de rua alternativos de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Nossa proposta é ter uma mistura de pessoas que querem fugir só da pegada das marchinhas de carnaval, levando também outras variantes musicais que estão bombando no momento”, explica.

O gestor da Assejuv, Weverton Matias, aponta que a ideia é que os jovens protagonizem esse momento, por isso, além da folia, ações de conscientização serão promovidas no local: “Estaremos com equipes fazendo intervenções sobre o assédio, o cuidado com o uso do álcool e drogas e a prevenção sexual, entre outros”.

Agência Notícias do Acre