Aula de balé no Centro Cultural Lydia Hammes é sucesso de público

Integrando as ações oferecidas no Centro Cultural Lydia Hammes, as aulas de balé e jazz clássico bateram recorde de pessoas interessadas pela iniciativa. Ministrada pela professora voluntária Geriane Silva, a classe conta atualmente com 120 pessoas inscritas nas três turmas – duas de baby class (para crianças de 3 a 9 anos) e uma de jazz iniciante (10 a 18 anos).

“Eu faço balé há quase dois anos, e achei que seria interessante passar o que eu aprendi. A experiência está sendo maravilhosa, pois sinto o carinho e interesse das crianças por essa arte. Além disso, fico muito feliz que as turmas de segunda e quarta-feira tiveram todas as vagas preenchidas”, disse Geriane.

Aulas de balé e jazz clássico são gratuitas – Foto: Isabel Nascimento

Entre os pais atentos à aula, estava Wanderson Gomes, que matriculou as duas filhas na atividade. Ele destacou o quanto as crianças estavam empolgadas pela atividade: “No dia do balé, elas acordam cedo e sem reclamar. É muito bom ver o quanto elas estão gostando”.

Gomes ainda afirmou como acha que a dança vai beneficiar as meninas. “Aqui vemos o quanto elas estão disciplinadas, o quanto se importam em fazer tudo certinho, e isso é muito interessante para o crescimento delas”, explica.

No Lydia Hammes, além da aula de balé, são oferecidas gratuitamente outras sete atividades: capoeira com o grupo Abaeté, dança com o grupo Ônix, aula de violão, capoeira recreativa, ginástica aeróbica, dança cultural e forró estilizado.

“O Lydia e os outros dois centros – Neném Sombra e Thaumaturgo Filho – são abertos para todo o movimento cultural que queira oferecer atividades voluntariamente. Queremos que cada vez as comunidades do entorno se apropriem e ocupem esses espaços tão importantes para nossa cidade”, enfatizou Priscila Cordeiro, coordenadora dos Centros Culturais do município de Rio Branco.

Assessoria PMRB