Alunos do CAP participam de feira de empreendedorismo

Estudantes da 2ª série do ensino médio do Colégio de Aplicação (CAP) da Universidade Federal do Acre (Ufac) participam da Feira de Miniempresas-2017, cujo tema é “Transformando Ideias em Oportunidades”. O evento ocorre no Via Verde Shopping, nesta sexta-feira, 17, e sábado, 18, de 10h a 22h.

Na feira, os alunos apresentarão e colocarão à venda óculos da realidade virtual que eles mesmos criaram e produziram. O trabalho foi realizado durante projeto acolhido pelo professor de Matemática Robertson de Carvalho.

A ONG Junior Archievement no Acre desenvolveu o projeto, pelo qual jovens empreendedores são acompanhados por quatro voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. A diretora executiva da ONG no Estado, Késia Façanha, disse que o objetivo é incentivar o empreendedorismo já na escola, contribuindo para a formação de jovens capazes de administrar negócios de sucesso.

Conforme o projeto, por 15 semanas os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, fluxo de caixa, comercialização e produção. Aluna do CAP e participante do programa, Stéphany Vitória, 16, conta que a feira é uma oportunidade para praticar atendimento ao cliente, vendas e alcance de metas. “Trabalhamos muito para fabricar os óculos e esperamos que o público goste”, disse. “Espero que consigamos vender todo o nosso estoque.”

Acom Ufac