Alunos da Apae participam de festa em homenagem ao Dia das Crianças

Foram realizadas brincadeiras, gincanas, distribuição de doces e salgados, sorteio de prêmios, dentre outras atividades – Foto: Dell Pinheiro

Dell Pinheiro* – A direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco, realizou hoje, na sede da entidade, uma grande festa alusiva ao  Dia das Crianças, celebrado nesta quinta-feira, 12.  Foram realizadas brincadeiras, gincanas, distribuição de doces e salgados, sorteio de prêmios, dentre outras atividades.

“Homenageamos todos os anos os alunos que são atendidos na instituição. Eles ficam felizes quando promovemos esses eventos, isso tudo facilita o trabalho de inclusão social. A interação dos educadores com os estudantes é fundamental para o processo de aprendizagem”, destacou Helena Noronha, diretora da entidade.

Na ocasião, os alunos também parabenizaram os professores pelo dia deles, comemorado no próximo dia 15. Atualmente, a instituição de ensino especial atende 260 alunos, entre crianças, jovens e adultos, nos turnos da manhã e tarde. Com o objetivo de oferecer à pessoa com deficiência, condições adequadas para o seu desenvolvimento.

*dell.81@hotmail.com