Agentes penitenciários frustram fuga de detentos em presídio de Rio Branco

Trio serrou grades da cela e tentou fugir, mas foi detido ainda dentro da unidade. Caso ocorreu na madrugada de sexta no Presídio Francisco d’Oliveira Conde

Agentes penitenciários conseguiram impedir uma tentativa de fuga do Presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, na madrugada de sexta-feira (16). Ao G1, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) confirmou que três presos tentaram fugir da cela 13 do alojamento número um da penitenciária após serrarem as grades.

Os detentos, segundo o Iapen-AC, foram recapturados ainda dentro da unidade. Ao todo, 14 pessoas estavam na cela. Após conterem os presos, os agentes penitenciários contaram com o reforço da Polícia Militar (PM-AC) e do Grupo de Operações Especiais.

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen-AC) disse que momentos antes da fuga houve um apagão no presídio o que seria uma estratégia dos presos para tirar a atenção da fuga. O Iapen-AC nega que tenha ocorrido a falta de energia no momento do incidente.

G1 AC