Adolescente morre após ser atropelado por caminhonete em rodovia no interior do Acre

Um adolescente identificado como Anderson Mendonça Moreira, de 12 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete no km 17 da BR-364, no município de Manoel Urbano, interior do Acre. O caso ocorreu na noite de terça-feira (10). À Polícia Militar (PM-AC), testemunhas relataram que o condutor do veículo, um homem de 40 anos, não viu quando a vítima saiu de trás de uma carreta empurrando uma motocicleta.

Ainda conforme a PM, o adolescente foi socorrido por populares e também pelo condutor da caminhonete. A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital de Manoel Urbano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Policiais fizeram um relatório de verificação de embriaguez alcoólica no motorista e o resultado deu negativo.

Ao G1, o delegado da cidade, Samuel Mendes, informou que o motorista deveria ser ouvido ontem. Ele destaca que desde o momento do acidente os investigadores seguem coletando informações sobre como teria ocorrido o atropelamento. Mendes disse que ainda é cedo para afirmar se o motorista vai ou não responder por algum crime.

“Primeiro vamos levantar elementos de prova sobre o fato, o que posso adiantar é que o motorista prestou assistência à vítima, solicitou socorro e se apresentou na delegacia”, finalizou.

Portal G1/AC