Acreanos vencem o Torneio Acre Rondônia de Basquete na categoria adulto

Torneio Acre Rondônia de Basquete masculino teve as finais disputadas no último domingo, em Rio Branco – Foto: Feab/Divulgação

O título do Torneio Acre Rondônia de Basquete adulto e sub-17 masculino, decidido no último domingo (13), na quadra do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), ficou com equipes acreanas.

No adulto, o Galvez/Fameta sagrou -se campeão ao vencer a finaL contra o Rio Madeira, de Porto Velho, capital de Rondônia, em jogo acirradíssimo com uma diferença de apenas três pontos.

A equipe rondoniense ainda vencia por 39 a 29 até o segundo quarto do jogo, mas os acreanos encostaram no terceiro quarto e viraram no período final, vencendo por 84 a 81. Betinho Mendes, do Rio Madeira, foi o principal pontuador da decisão, com 36 pontos marcados.

Na categoria sub-17, dois times da mesma equipe disputaram a final, Dom Bosco A contrA Dom Bosco B, ambos da capital rondoniense. E o time A levou a melhor por 73 a 54. Apesar da derrota a equipe B teve o cestinha do jogo, Klebinho, autor de 26 pontos no jogo.

Globoesporte.com/ac