Abacaxi ganha destaque entre as frutas e verduras comercializadas nos mercados municipais

Abacaxi é uma das frutas mais consumidas pelos acreanos – Fotos: Regiclay Saady

Por Dell Pinheiro – dell.81@hotmail.com – Com o início da estiagem no Estado, conhecido como verão amazônico, muitas frutas, verduras e hortaliças são encontradas em abundância nos mercados municipais de Rio Branco. Entre os alimentos que são cultivados em nossa região, destaca-se o abacaxi. No começo da safra, uma das frutas mais consumidas no Acre ganha destaque no Mercado Municipal Elias Mansour, no centro da capital.

A comerciante e produtora rural Sandra Maria Moreira diz que o abacaxi é uma das frutas que têm mais saída nesta época do ano. “A safra aumenta mesmo é em agosto, mas já estamos vendendo bem, não tenho do que reclamar. Todos que visitam o mercado compram o fruto e a aceitação é muito boa, principalmente neste forte calor. O abacaxi está sendo vendido a R$ 5, porém, o preço deve baixar ainda mais”.

Preço de frutas, verduras e hortaliças devem baixar ainda mais nos próximos meses

Também se destacam neste período de safra alguns hortifrútis, sobretudo o cheiro verde, coentro e maxixe, como comentou o vendedor Francisco Ribeiro. “A colheita está excelente este ano. O que os clientes procuram aqui no mercado eles encontram. Os produtos de horta são comprados todos os dias aqui. O preço do maxixe baixou muito, assim como das demais verduras que já estão tendo redução no valor”.