A revolução pela agricultura

As políticas focadas para o incremento do setor produtivo são uma das marcas do governo de Tião Viana, notadamente no setor rural. O governo faz sua parte incentivando e fomentando a produção diversificada, dando mais condições ao homem do campo.

Na ultima sexta-feira, 16, o governador Tião Viana foi ao Juruá anunciar investimentos no montante de R$17,3 milhoes para as cadeias produtivas; Os investimentos contemplaram os municípios de Mancio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. O reconhecimento do esforco do governo vem dos próprios beneficiados: “O governador merece nosso presente de agradecimento. Ele ajuda quem esta na pobreza”, disse um dos produtores.

Sem a neblina do embate político, necessário se faz reconhecer que o avanço no setor produtivo é uma das marcas da gestão de Tião Viana, que, desde 2011, tem apostado em grandes investimentos e apoio organizacional, seja para implementação de indústrias agroflorestais ou desenvolvimento de atividades para a agricultora familiar. Mais de R$ 500 milhões já foram injetados nessa área nos últimos anos

Há quem queira negar os avanços do setor a partir da ação deliberada do governo do estado, mas os olhares e sorrisos de quem usufrui das políticas governamentais não enganam. Fato é que já observamos o surgimento na zona rural do estado de uma classe média sustentada pela atividade agropecuária, embrião que, juntado a outras semeaduras, produzirá um novo modelo econômico para nosso estado.