A favor de corte para Educação, Gladson foge de debate com estudantes da UFAC

Gladson Cameli desistiu de ir ao debate entre candidatos ao Governo do Estado na Universidade Federal do Acre (Ufac). O debate está marcado para esta sexta-feira, 14 de setembro, no Teatro Universitário, no campus da Ufac em Rio Branco. Todos os demais candidatos –David Hall, Coronel Ulysses, Marcus Alexandre e Janaína Furtado – irão ao debate.

Na segunda-feira, 10, Gladson disse que estaria presente mas desistiu após suposto aconselhamento com seus principais gurus. Segundo informações não oficiais, Gladson também teria sido orientado a não comparecer ao debate do dia 18 no Fórum de Desenvolvimento Acre 2050, iniciativa do segmento industrial. A tática visa evitar esparrelas características de Gladson Cameli diante de público qualificado.

A assessoria do candidato afirmou ao DCE que Gladson estará gravando propaganda eleitoral e participando de outra agenda no mesmo horário do debate. “Na tentativa de obter uma mudança no posicionamento da não participação, a organização entrou em contato com a assessoria do referido candidato, solicitou conversa pessoal e não obteve retorno”, informou o DCE em nota.

A desistência de Gladson virou meme nas redes sociais: internautas postaram uma capivara de óculos com hash tag #contiumanovidade para debochar do candidato do PP, o partido mais enrolado na Operação Lava Jato.

Veja a Nota:

O Diretório Central dos Estudantes da Ufac e o Centro Acadêmico do Curso de Jornalismo, informam a toda  comunidade acadêmica que o Senador Gladson Cameli, candidato ao governo do estado do Acre, não participará do debate que acontecerá nesta sexta-feira, dia 14 de Setembro, às  17 horas, no Teatro Universitário da UFAC.

Segundo assessoria, o candidato estará gravando propaganda eleitoral e participando de outra agenda no momento em que o debate ocorrerá. Salientamos que o contato telefônico e convite oficial via e-mail foram enviados para todas as assessorias em tempo hábil.

Na tentativa de obter uma mudança no posicionamento da não participação, a organização entrou em contato com a assessoria do referido candidato, solicitou conversa pessoal e não obteve retorno.

Tendo acontecido no final da tarde de ontem, 11, a reunião com a assessoria dos outros quatro candidatos para ajustes das regras do debate e consequentemente todos os sorteios com as ordens das falas, fica oficialmente registrada a não participação do candidato Gladson Cameli.

O DCE e o CACJ lamentam a impossibilidade de agenda do candidato e reafirmam o compromisso em realizar um debate produtivo, organizado e dentro dos mais altos padrões democráticos.

Centro Acadêmico do Curso de Jornalismo.

Diretório Central dos Estudantes da UFAC.

Rio Branco – Acre, 12 de setembro de 2018.

O Juruá em Tempo