2ª fase do Acreano de Basquete Sub-19 masculino começa neste fim de semana

Jogos deste sábado serão disputados no Centro de Iniciação ao Esporte – Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

A disputa do Campeonato Acreano de Basquete Sub-19 masculino tem sequência neste fim de semana, com a abertura da segunda fase. Três partidas estão programadas para este sábado (14) e domingo (15), em Rio Branco e na cidade de Xapuri, no interior do estado.

Na manhã deste sábado, no Centro de Iniciação ao Esporte, na capital acreana, a Escolinha do Tio Mani encara o Cean/Atlético-AC, a partir das 10h. Logo depois, o Atlético Renascer enfrenta EBTM, líder invicto do estadual.

– Em reunião promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, na tarde desta quinta-feira, com os presidentes de federações esportivas, ficou decidido que a secretaria começará a usar gradativamente o espaço, considerando a grande demanda de eventos promovidos pelas federações. Enquanto isso, a secretaria e federações começam a discutir a normatização de uso daquele espaço, que prioritariamente deverá ser usado visando a formação de atletas. Entretanto a Semel sabe do grande número de eventos promovidos pelas entidades, e a escassez de locais para tantas competições – diz o presidente da Federação Acreana de Basquete (Feab), Atevaldo Santana.

Na manhã de domingo, no município de Xapuri, o Ifac/Xapuri recebe o Mônaco, na última partida da rodada.

Segundo regulamento acordado, as equipes se enfrentam em turno e returno e as três melhores avançam a um quadrangular, onde se juntam ao time da Escola Djalma Batista. No quadrangular, as equipes se enfrentam em apenas um turno para definir a classificação para as semifinais, onde jogarão primeiro contra segundo e terceiro contra quarto colocado para saber quem serão os finalistas. Os times derrotados nas semifinais disputam terceiro e quarto lugar.

Globoesporte.com/ac