Suspeita de matar homem com ajuda dos filhos é presa em Rio Branco

Maria Auxiliadora Barbosa dos Santos foi presa em casa – Foto: Divulgação PC/AC

Uma das suspeitas de matar Alexandre Rocha da Silva, de 26 anos, em outubro de 2018, foi presa na manhã desta quarta-feira (13). Maria Auxiliadora Barbosa dos Santos, de 48 anos, foi presa em casa, no Ramal do Pica-Pau, no Segundo Distrito de Rio Branco.

A vítima foi atingida com duas facadas no tórax e uma no pescoço e foi encontrada morta no mesmo ramal, no dia 5 de outubro do ano passado.

Conforme o delegado Martin Hessel, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Maria agiu com a ajuda dos dois filhos, Francisco Cleiton Pereira, de 25 anos, que terá mandado de prisão expedido por confessar o crime e o outro, menor de 16 anos, que também já foi apreendido e está em uma unidade de internação.

“A Maria Auxiliadora não confessou, mas outras provas dentro do inquérito apontam que ela é uma das executoras do Alexandre Rocha. O crime aconteceu em outubro e a gente vinha investigando desde então, para ontem [quarta, 13] culminar com a prisão dela”, disse o delegado.

A motivação do crime, conforme o delegado, seriam transtornos que a vítima estaria causando no bairro onde os suspeitos moravam e chamava a atenção da polícia pela prática de roubos e estaria atrapalhando o mundo do crime.

“A vítima teve um desentendimento com a Maria vindo a agredi-la e, em decorrência disso, foi morto por ela e pelos filhos”, concluiu o delegado.

Portal G1/AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *