Socorro Neri participa de Sessão Solene para entrega de títulos de cidadão rio-branquense e verde

Honraria é concedida pela Câmara de Vereadores às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Capital – Foto: Fagner Delgado

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, participou nesta quarta-feira,7, da Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Rio Branco para entrega de títulos de cidadão Rio-branquense e Verde. A honraria é concedida pela câmara às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da capital.

O presidente da mesa diretora da casa, vereador Jackson Ramos, abriu o evento. Entre os agraciados, 41 receberam o título de cidadão Rio-branquense e 9 foram agraciados com o título Cidadão Verde, pessoas que se destacaram nas inúmeras áreas da atividades da área humana com trabalhos reconhecidos nos setores cultural, artístico, econômico, empresarial, profissional, esportivo e filantrópico, que enaltecem a comunidade e contribuíram com a transformação do município de Rio Branco.

Em sua fala, Socorro Neri destacou importância do reconhecimento ao trabalho dos cidadãos e cidadãs que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do Acre. “Cada um de vocês que trazem consigo o legado de trabalho, de dedicação ao desenvolvimento do nosso estado, empenhados em fazer do Acre um Estado com uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.

Francisca de Souza Fontenelle foi a primeira a receber a honraria. Natural de Fortaleza/CE, dona Francisca chegou a Rio Branco em 1940, trabalhou como seringueira e comerciante. Residiu por muitos anos e executou inúmeros trabalhos sociais com os mais humildes no bairro Calafate. Tem 97 anos de idade e é mãe de doze filhos.

O título de cidadão Verde foi entregue Juliano Augusto da Silva, Gleiciane Rosane dos Santos, Maria Alves Nascimento, Grupo Horta Nativa, Raimundo Tavares da Silva, Manoela de Brito Paim, Duarte José do Cout, Karina de Almeida Costa Souza e a desembargadora Regina Célia Longuini.

Ascom PMRB