Sindicatos industriais elegem nova diretoria da FIEAC nesta segunda-feira, 14

José Adriano (E) e Francisco Salomão (D) disputam a Presidência da Federação das Indústrias do Acre – Fotos: Assessoria FIEAC/Angela Peres/Arquivo

Por Dell Pinheiro – dell.81@hotmail.com – Será realizada na próxima segunda-feira, 14, a eleição para a escolha da nova Diretoria da Federação das Indústrias do Estado (FIEAC). O pleito ocorrerá das 8h até às 14h na sede da entidade, localizada na Avenida Ceará, em Rio Branco.

A eleição será disputada por duas chapas: a chapa “Força da Indústria” é liderada por José Adriano Ribeiro, atual presidente, que busca a reeleição. Ao seu lado, como vice-presidente e primeiro-tesoureiro estão: João Paulo de Assis Pereira e Francisco Augusto Nepomucena de Souza, respectivamente.

A chapa “Novos Tempos” é liderada por João Francisco Salomão e tem como vice-presidente José Luiz Assis Felício. Na primeira tesouraria está Carlos Afonso Cipriano dos Santos. A escolha da gestão será feita por representantes de 10 sindicatos ligados à indústria no Acre.

Quem vota

Têm direito a participar da votação os presidentes dos sindicatos industriais filiados à FIEAC. São eles: Sinduscon, Sindmóveis, Sindigraf, Sindpan, Sincepav, Sindmineral, Sindusmad, Sindoac, Sincon e Sinpal.

Perfil dos Candidatos

José Adriano Ribeiro da Silva é o sexto presidente da FIEAC, eleito para o quadriênio 2015/2019. É tecnólogo em edificações e licenciado em matemática. Preside a chapa “Força da Indústria” para o quadriênio 2019/2022.

João Francisco Salomão é engenheiro eletricista pela Universidade de Mogi das Cruzes (SP); empresário dos ramos da construção civil, elétrico e indústria de transformadores. Assumiu a presidência da Fieac por dois mandatos consecutivos (1º de julho de 2003 a 30 de junho de 2011).V