Sesc realiza oficina de animação e quadrinhos com Enilson Amorim

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) realiza, de 4 a 13 de dezembro, oficina de animação e quadrinho com Enilson Amorim, no Educandário Santa Margarida, das 15h30 às 17h30. A intenção é colocar a criança dentro do centro do processo de criação e, na medida em que ela se torna partícipe da construção deste conhecimento, unir a leitura visual à escrita propriamente dita.

Foto: Cedida

Serão trabalhados os seguintes temas: Conhecimento básico de desenho e quadrinhos e; conhecimento básico no processo de construção de animações a partir do fazer e do construir.

A capacitação promove ainda um conhecimento básico de sincronização de vozes, proporcionando técnicas básicas de desenho, noções de ferramentas digitais incluindo software, mesas digitalizadoras e canetas digitais; e noções básicas de edição e conhecimento básico sobre dublagem de personagens.

Enilson Amorim – Foto: Cedida

O Oficineiro

Enilson Amorim nasceu em 1974, em Rio Branco, Acre. É filho de migrantes nordestinos. Começou a trabalhar na imprensa acreana aos 17 anos, no jornal “O Rio Branco”, em 1995, onde permaneceu exercendo a função de chargista durante oito anos.

Por lá, idealizou, com o editor Zacarias Pena Verde, um caderno infantil intitulado “O Riobranquinho”, onde criava quadrinhos do Mapinguari e Curupira, diversificando ainda mais o conteúdo daquele jornal. Mais tarde, o jornalista foi trabalhar no periódico “A Tribuna”, onde permaneceu como diagramador e caricaturista durante sete anos.

A carreira de Amorim foi marcada por inúmeras premiações locais e nacionais, tornando-se um dos mais brilhantes artistas de seu tempo e ainda um dos mais requisitados em terras acreanas.

Assessoria Fecomércio/AC