Sargento Cadmiel recorre em Brasília contra reajuste na conta de energia

Parlamentares do Acre estiveram ontem no Tribunal Regional Federal da 1ª Região fortalecendo a luta para acabar com o abuso das contas de energia no Estado – Foto: Cedida

Depois de participar de reunião na sede da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em Brasília na segunda-feira, 11, o deputado Sargento Cadmiel (PSDB) esteve na tarde desta terça-feira, 12, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região fortalecendo a luta do parlamento acreano para acabar com o abuso das contas de energia no Estado.

O deputado informou que esteve no TRF-1 com o desembargador federal Marcos Augusto de Souza visando reverter uma decisão que anulou sentença do juiz Jair Facundes, da Justiça Federal do Acre, suspendendo o reajuste de 21% imposto pela Energisa nas tarifas da conta de luz no Estado. A empresa recorreu da sentença e conseguiu sua anulação em segunda instância.

Na sede da Aneel, o deputado Sargento Cadmiel e demais integrantes da bancada acreana reivindicaram a redução da tarifa e a suspensão do novo aumento de 21% anunciado para o mês de julho próximo. “Esse aumento vai prejudicar os acreanos mais pobres, que terão que optar entre comer ou pagar a conta de energia”, argumentou Cadmiel.

Dora Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *