Raimundinho da Saúde coordena campanha para aquisição de cadeiras de rodas

Dora Monteiro – Em uma atitude digna de elogios, o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) anunciou nesta quinta-feira, na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), abertura de uma conta bancária para arrecadar recursos para aquisição de cadeiras de rodas e outras ferramentas de locomoção. A ação do parlamentar atende às necessidades de pessoas com deficiência que não dispõem de meios financeiros para comprar.

O parlamentar informou que há uma insuficiência muito grande no Estado com relação à compra e doação, tanto de cadeiras de rodas quanto de outros acessórios que atendem às necessidades de pessoas com deficiência. Ele calcula que mais ou menos 500 cadeiras seriam suficientes hoje para suprirem essa demanda na capital e no interior.

“Estamos fazendo esta campanha por entender que podemos ajudar essas pessoas que aparecem constantemente em redações de jornais ou em redes sociais reivindicando cadeiras, andadores e tantos outros acessórios que ajudam a melhorar a sua qualidade de vida”, lembrou o parlamentar.

Raimundinho admite que, como parlamentar, pode ajudar bastante esses companheiros e fez um apelo aos colegas de bancada política, empresários, ao poder público e organizações não governamentais: “Precisamos voltar nossos olhares para as dificuldades de locomoção desses irmãos e contribuir depositando qualquer quantia em uma conta corrente que será aberta no Banco do Brasil a fim de amenizar suas dificuldades”, apelou o deputado.

A campanha para arrecadação desses recursos se estenderá até o mês de maio, encerrando-se com um grande baile em local ainda não definido e dedicado ao Dia das Mães. “Esperamos lograr êxito para que possamos também dar nossa parcela de contribuição às pessoas com deficiência do nosso estado”, finalizou o parlamentar.