Prefeitura e Governo entregam certificados a formandos do curso de Operador de Computador no telecentro do Horto Florestal

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), e o Governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sect), realizaram nesta quinta-feira, 25, no Horto Florestal, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso de Operador de Computador para 29 formandos. O curso foi ministrado no Telecentro do Horto Florestal, com carga de 80 horas, entre os dias 17 de setembro e 25 de outubro.

A parceria entre Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado do Acre possibilitou a formação de 480 pessoas. “Além de promover a inclusão no mercado de trabalho, o curso também inclui educação ambiental”, disse Paola Daniel, secretária de Meio Ambiente de Rio Branco.

A secretária de Estado da Ciência e Tecnologia, Renata Souza, reafirmou a importância dos Telecentros para o Acre. Nos últimos três anos, as unidades já realizaram mais de 100 mil atendimentos. “Não parem de estudar. Continuem fazendo cursos porque o conhecimento só traz coisas boas”, pediu Renata aos formandos.

A cidade de Rio Branco possui 12 telecentros. Essas unidades de tecnologia da informação atendem a todas as faixas etárias. Benedita Nascimento e Andressa Delfino moram no bairro Conquista e decidiram fazer o curso no Telecentro do Horto Florestal. “Muito bom”, avaliaram. “Vai servir para muitas coisas, inclusive fazer um dinheirinho”, observou dona Benedita, que foi uma dos destaques no curso.

Ascom PMRB