Prefeitura certifica participantes de cursos da casa Rosa Mulher

A prefeitura de Rio Branco, por meio das secretarias de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SEDHIPA) e da Mulher (SEMAM) certificou nesta quinta-feira, 25, as mulheres que participaram de cursos profissionalizantes na Casa Rosa Mulher este ano.

As secretárias Núbia Musis, Lidiane Cabral e o representante do SENAC, Abrão Sotero, entregaram os certificados para as 90 mulheres que concluíram os cursos de depilação, unhas artísticas, manicure e pedicure, modelagem de sobrancelhas, preparação de bolos e tortas, confeitaria e costura.

O próximo passo agora é buscar oportunidade no mercado de trabalho ou organização para iniciativa empreendedora. Verônica Costa, que fez o curso de confeitaria, conta que vai iniciar um negócio em casa mesmo. “Eu já gostava de confeitaria e agora, com o que aprendi, me sinto segura sim, para abrir meu próprio negócio e ganhar meu dinheiro”.

A titular da SEMAM, Lidiane Cabral, parabenizou as mulheres que realizaram o curso e destacou que “em muitos casos, a qualificação vence um ciclo de violência doméstica enfrentado por essas mulheres, que saem da situação de vítima e enfrentam o mercado de trabalho com dignidade. Mais de 25 mil mulheres já passaram pela Casa Rosa Mulher”.

A secretária Núbia Munis, anunciou que no próximo ano, o número de cursos ofertados pela Casa Rosa Mulher será ampliado e citou que “a inclusão é uma palavra forte na gestão da prefeita Socorro Neri. E aqui na Casa Rosa Mulher, mulheres que não sofrem violência doméstica, mas que querem se qualificar, são sempre bem vindas”.

Ascom PMRB