Prefeita Socorro Neri vai vistoriar obras do Shopping Popular

A prefeita Socorro Neri vai vistoriar, as 9 horas da manhã desta sexta-feira, 9, as obras do Shopping Popular, que foram retomadas na última segunda-feira. O Shopping Popular terá cerca de 450 boxes distribuídos pelo edifício de três andares ao lado do Terminal Urbano. O empreendimento é construído numa área de mais de 12 mil metros quadrados. Além dos comerciantes que estão no Camelódromo, os que ficam na “pedra” do calçadão perto do Colégio Acreano, também serão transferidos para o Shopping Popular.

As obras, iniciadas na gestão do ex-prefeito Marcus Alexandre, foram reiniciadas, graças ao contrato de operação de crédito, assinada pela prefeita e o superintendente do Banco do Brasil no Acre, Paulo Henrique Gomes do Amaral, no último dia 29, no valor de R$ 14,5 milhões. A inauguração do Shopping Popular está marcada para outubro do próximo ano.

A liberação dos recursos para a conclusão do Shopping, só foi possível graças à boa saúde fiscal da prefeitura de Rio Branco.

Inicialmente, o Shopping seria construído com recursos do governo federal, via Ministério do Turismo, com liberação de recursos via Caixa Econômica. Mas a saída da presidente Dilma Rousseff, a entrada de Michel Temer e a constante troca de ministros do turismo, dificultaram a liberação. A Caixa também apresentou custos de financiamento superiores aos aceitáveis pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Foi necessário então que os vereadores de Rio Branco aprovassem em agosto deste ano projeto de lei que altera o agente financiador das obras do Shopping Popular de Rio Branco, adotando o Banco do Brasil, que ofereceu menores taxas, como o novo agente financiador do Shopping.

Ascom PMRB