Prefeita Socorro Neri recebe membros da Ordem dos Advogados do Brasil do Acre

“Não há respeito aos direitos e à democracia, sem respeito aos advogados, e por consequência, à população que utiliza seus serviços” destacou a prefeita – Foto: Fagner Delgado

Cumprindo extensa agenda de trabalho nesta quinta-feira, 19, além de atividades externas, a prefeita Socorro Neri recebeu visitas institucionais e tratou de temas relevantes para o Município.

Com a Procuradora Geral do Município, Raquel Eline e o chefe da Casa Civil, Márcio Oliveira, a prefeita recebeu os advogado Erick Venâncio e Marina Belandi, candidatos à presidência e vice da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Acre. Erick e Marina fazem rodada de conversa em instituições onde há a presença de advogados públicos. Os membros da OAB aproveitaram a oportunidade para agradecer a prefeita de Rio branco pelo projeto que altera o Estatuto do Servidor e reconhece as prerrogativas dos advogados no âmbito da gestão municipal.

Erick Venâncio destacou “o ineditismo da ação em salvaguardar as prerrogativas dos advogados que buscam o serviço público municipal representando o cidadão”, cita Erick, explicando que o modelo de Rio Branco deverá ser seguido por outras prefeituras do Brasil.

Para a prefeita Socorro Neri, a Lei é a demonstração do respeito à democracia. “Não há respeito aos direitos e à democracia, sem respeito aos advogados, e por consequência, à população que utiliza seus serviços” explicou a prefeita Socorro Neri, ao ressaltar que, em breve, a Prefeitura vai enviar à Câmara Municipal, projeto de Lei, que cria o Código dos Usuários dos Serviços Municipais. “A essência do Código é o cidadão como protagonista”, conclui a prefeita.

Assessoria PMRB