Prefeita Socorro Neri continua visitas às escolas

Dando continuidade à agenda de visitas ás unidade de ensino neste início de ano letivo, a prefeita Socorro Neri, abriu oficialmente o ano letivo 2019 na Escola de Ensino Infantil Valdiva de Castro dos Santos, no Conjunto Universitário, um das que passaram por manutenção no período das férias.

Foto: Assis Lima

Além da Valdiva de Castro dos Santos, a prefeitura garantiu a manutenção em várias outras escolas, trabalho que segue em execução. Na maioria das escolas, os reparos são na pintura e nas partes elétrica e hidráulica. Mas em várias unidades de ensino, houve também ampliação do espaço, como na Gumercindo Bessa, José de Carvalho, Anita Jangles, Menino Jesus e Crizarubina Leitão.

A manutenção constante, as reformas e ampliações das escolas são parte de um conjunto de ações que fortalece a política municipal do ensino infantil, que inclui ainda a contratação e formação continuada dos professores e aquisição e distribuição gratuita do material escolar para todos os alunos matriculados nas escolas municipais de Rio Branco.

Foto: Assis Lima

“Com a manutenção em dia e as reformas nas escolas nós garantimos melhores condições de aprendizado para os alunos. Por isso estamos investindo também em material escolar para todos. E é muito bom verificar aqui na Escola Valdiva de Castro, a qualidade do projeto pedagógico que é formulado e executado” cita a prefeita.

A escola Valdiva de Castro dos Santos foi inaugurada no dia 12 de junho de 1996 e conta atualmente com 180 alunos, sendo que as matriculas seguem abertas. A diretora Cirleuda Ribeiro explica que a capacidade da unidade de ensino é de 200 alunos. “A escola segue com oferta de vagas e esperamos preencher nos próximos dias”.

Assessoria PMRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *