Prefeita entrega premiação a professores do Programa de Educação Fiscal

A prefeita Socorro Neri entregou nesta quarta-feira, 5, os HDs que integram a premiação dos professores das escolas participantes do programa de Educação Fiscal do Município. O ato de entrega realizado no auditório da Prefeitura de Rio Branco reuniu professores, gestores e coordenadores de ensino da unidades educativas do município.

Foto: Assis Lima

Socorro Neri destacou a participação da comunidade escolar no programa que tem como principal objetivo a formação cidadã das crianças atendidas municipal de educação. “Há o envolvimento das escolas, professores, das crianças. A festa da cidadania é, de fato, uma das mais bonitas que temos no município”, disse a prefeita ao agradecer a dedicação do secretário de Finanças, Marcelo Macedo e das professoras Célia Souza e Emília Loureiro, coordenadoras do Programa de Educação Fiscal do Município de Rio Branco. “É um trabalho que fazemos com com alma e coração”, declarou a professora Célia.

Este ano, as unidades de armazenamento – HD-  foram a grande novidade da premiação do Programa de Educação Fiscal de Rio Branco. O objetivo é fortalecer a prática pedagógica no ano de 2019. Renata Santos, professora da escola Raimundo Hermínio de Melo, no bairro Santa Cecília, BR 364, falou da importância do equipamento para realização do trabalho na escola. “Vai ajudar muito. A coordenação disponibiliza muitos materiais. Temos já muita coisa impressa, mas tínhamos dificuldade para armazenar outros materiais como vídeos, reportagens, slides. Então o HD vai melhorar muito nosso trabalho”.

Foto: Cedida

Realizado anualmente, a cada ano letivo, o programa de Educação Fiscal de Rio Branco encerra as atividades com premiação dos alunos participantes do Concurso de Redação. Em 2018, a iniciativa envolveu mais de 7 mil alunos de 20 escolas da rede municipal. A primeira premiação aconteceu no último dia 22 de novembro, quando os alunos ganharam tabletes, certificados e troféus. Professores e gestores das escolas puderam escolher objetos que serão incorporados à didática escolar, como televisão, HDs e outros itens tecnológicos.

Assessoria PMRB