Polícia prende acusados de participar de linchamento e morte de homem que assassinou casal de idosos em Capixaba

Os acusados responderão pelos crimes de homicídio, dano ao patrimônio e organização criminosa – Foto: Regiclay Saady

Por Dell Pinheiro – dell.81@hotmail.com – A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, 8, em Capixaba, três homens acusados de participarem da morte de Elison dos Santos, 19 anos, suspeito de assassinar um casal de idosos em setembro, na zona rural do município.

Santos foi linchado até a morte após populares invadirem a delegacia de Capixaba. Foram presos, Paulo Cordeiro da Silva, vulgo “ovelha negra”, Henrique Ribas, de 19 anos, e Emerson Lima Farias, de 20 anos, vulgo “apocalipse”, líder do bando. Durante a ação, também foram apreendidos cinco menores.

“Esse grupo que foi apresentado faz parte de facção criminosa. Durante a apuração desses fatos constatamos também que além deles fazeres parte de uma organização criminosa, alguns foram identificados como os autores do homicídio que vitimou o Elison”, salientou o delegado Marcos Cabral.

Emerson Lima Farias, de 20 anos, vulgo “apocalipse”, era o líder do bando – Foto: Cedida SESP

Ele também comentou que os acusados estavam praticando vários delitos no município de Capixaba. “Comprovamos que eles estavam fazendo visitas a alguns comerciantes para extorqui-los sobre pena de roubar esses locais, caso suas exigências não fossem aceitas. Mas demos uma resposta com uma ação rápida e conseguimos apreender e prender esses elementos”, frisou o delegado.