Polícia Federal apreende 83 quilos de drogas em operação no rio Juruá

Na manhã desta quinta-feira, 18, durante fiscalização de rotina no rio Juruá, a Polícia Federal avistou um barco tripulado por dois homens, navegando com carga suspeita. A equipe policial decidiu abordar a embarcação, mas, no momento em que viram os policiais se aproximarem, seus tripulantes jogaram o barco para a margem do rio e fugiram para a mata.

Dentro do barco foi encontrada grande quantidade de drogas: 55,2 quilos de cocaína; 5,8 quilos de “crack” e 22,5 quilos de maconha.

Foram deslocadas equipes para o porto de Cruzeiro do Sul e de Rodrigues Alves. Os suspeitos foram encontrados logo após, à beira do Rio Juruá, nas proximidades da balsa para Rodrigues Alves. Um deles estava armado com uma pistola calibre .380 de fabricação turca com numeração raspada. Ao serem abordados pelos policiais federais, os dois homens não ofereceram resistência.

Os policiais conduziram os presos para a Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul e ao término dos procedimentos policiais eles serão encaminhados para a Unidade Prisional Manoel Nery.

Comunicação Social – Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul