Perpétua presta solidariedade aos lojistas que perderam tudo em incêndio

Na noite da última quinta-feira(7), cerca de oito lojas do comércio da Rua Benjamin Constant, no Centro de Rio Branco, pegaram fogo. O incêndio, de grandes proporções, destruiu a estrutura e as mercadorias. Boa parte dos estabelecimentos afetados não possuía seguro. Na manhã de sexta-feira(8) a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) esteve no local e conversou com os comerciantes.

Foto: Cedida

“Fui levar meu apoio aos lojistas e trabalhadores. A situação é de dor, tamanho o prejuízo. Precisamos nos unirmos e buscar soluções em conjunto com a prefeitura e com o governo para a reconstrução dos comércios, inclusive com a possibilidade de conseguirmos isenções fiscais”, afirmou a parlamentar.

No encontro com a deputada, a empresária Glória Galvão, dona da loja Cantinho do Bebê e Moda Evangélica, uma das que foram atingidas pelo incêndio, relatou que perdeu todo o estoque e afirmou que Perpétua foi a única parlamentar que esteve no local para se solidarizar e oferecer ajuda.

Foto: Cedida

“Ninguém apareceu aqui.  A deputada foi a única. Ainda não deu para contabilizar o prejuízo, só sabemos que perdemos tudo. Vendíamos roupas evangélicas. Como as vendas de final de ano foram muito fracas, a gente ficou com um estoque grande e ele foi todo consumido. Tinha mercadoria que a gente estava pagando ainda, então, fica com aquele débito e os impostos que temos que pagar”, lamentou a empresária.

Perpétua Almeida ficou duas horas e meia no local. “São cenas de destruição e muita tristeza. Foi muito doloroso ver como as lojas ficaram. Eles perderam tudo. Faço questão de estar junto nesse momento difícil, trazer meu abraço solidário para essas pessoas. São trabalhadores, a maioria mulheres, que geram emprego e renda para a nossa cidade e que dependem desses comércios para o sustento de suas famílias”, declarou a deputada.

Assessoria Perpétua Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *