Pé de Orelha 4-9-2018

Incapacidade de sentir amor

Desde que o mundo passou a ser ocupado pelo homem, em determinado momento da história ele teve problema com uma geração e passou a regredir. O homem não passou só a inverter o papel com as mulheres. As novas gerações passaram a ser tão frouxas, a ponto de querer mostrar sua superioridade com atos de agressão, semelhante a conquista na idade da pedra.

Já perceberam que quando um caso de violência contra mulher é exposto, rapidamente pipoca uma trilha de outros casos pelo país a fora, algo semelhante ao suicídio. Obviamente que todos ficamos impactados ao imaginar ou tentar entender, como que uma pessoa que jura amor eterno seja capaz de tirar a vida da parceira.

A cada caso que surge na mídia local ou nacional, como foi o caso da advogada e seu parceiro também advogado, fico revoltado com atos tão covardes pelo mesmo gênero ao qual faço parte. Creio que isso ocorra com outros também que não compactuem com essa demonstração de covardia.

Hoje falo direcionado a você meu amigo rascunho da criação, o macho alfa, o senhor da porra toda, o homem da relação. Você já parou para contar quantas vezes foi babaca com uma mulher? Você está na seca? Quem te deu o direito de assediar a moça? Você a conhece para poder assoviar pra ela? E se fosse da sua família? E se tantos… e se… você ouvisse servissem para se tornar um homem de verdade?!

Podemos apontar diversos questionamentos, mas jamais saberemos o pavor que uma mulher sente ao receber o gracejo de um desconhecido. O medo da reação dele em ser rejeitado. O pânico de receber um soco de volta após dá um tapa na cara dele ao reclamar de que jamais poderia ter dado um tapinha na bunda.

Você já se imaginou no lugar de sua mãe, irmã, parente ou namorada durante uma luta corporal enquanto ela se debate para não ser estuprada, assaltada ou até mesmo morta? Já se imaginou pegando um tapa, murros e ponta pés sob ameaça de que se gritar ou falar para alguém, a próxima vez será bem pior ou te matará? Estou pegando pesado?  E se tudo isso acontecesse enquanto vários caras forçam uma relação sexual com vocês ou te puxa na boate querendo um beijo, quando você só saiu para se divertir?

É fácil se imaginar estar no lugar de uma mulher e até da sua reação se caso algo do que coloquei acontecesse. Jamais saberemos todas as sensações que uma mulher terá diante do perigo constante que é o parceiro.

Quantas mulheres passam por isso e caladas para tentar salvar uma relação já fracassada? Quantas noites uma mulher apanha do companheiro para tentar manter uma “harmonia” familiar e na manhã seguinte ou mesmo minutos depois vai para a rua sorrindo como se nada tivesse acontecido? Você deve achar que isso ocorre com maior frequência em classes sociais mais baixas, muito pelo contrário, isso acontece em todo lugar e não escolhe quem tem mais ou menos dinheiro.

Ver uma mulher usando decote ou roupas curtas não te dão o direito de ir atrás de uma posse. Uma fotografar usando sua beleza não quer dizer que ela esteja pronta para aceitar seu dinheiro em troca do seu pênis. Uma mulher que expõem sua sensualidade é para si mesma ou para as outras mulheres, só pela questão de mostrar que está bem.

Aprenda meu farsante amigo aspirante a Don Juan, uma mulher sempre está e estará linda e pela para outra mulher, elas sempre serão concorrentes e você nada mais será do que um coadjuvante na vida dela. Enquanto novas a prioridade será elas, com a chegada dos filhos serão eles e se sobrar um tempo para você, ela dará essa atenção. Mas faça por onde merecer uma paixão e não uma pessoa na base da pressão.

Victor Augusto N. de Farias é jornalista, sindicalista, rotariano e acreano.

Casal 20

Quem hoje nos brinda com o sentimento de parceria e sonhos compartilhados é o casal Thais Albuquerque e Luan Frota. Thais é uma mulher linda e Luan um apaixonado por ela. Parabéns!!!

Vivas ao Casal

Quem disse o esperado ACEITO foi a linda jornalista Jéssica Ramos e seu Lucas. Uma festa bela e cheia de detalhes do casal. O registro foi da competente Kero Costas. Desejamos os mais sinceros votos de felicidades ao casal e que esse novo ciclo seja cheio de bênçãos.

Toda gatinha

Outra pessoa linda de todos os jeitos e do coração mais doce é a da advogada Bianca Muniz, a princesa do meu amigo André Marques, que tem uma grande criatividade e entusiasta da campanha de combate à violência contra a mulher.

Prestigiando

A linda Ana Clara envia à coluna o registro de seu fim de semana ao lado do pai, Lourival Marques, que está na disputa pela reeleição a deputado estadual. Na foto, toda a turma reunida e prestigiando o Circuito Country.

Parabéns

No finalzinho de agosto, quem apagou as velinhas e completou 44 anos de serviços prestados à comunidade acreana foi o Rotary Club de Rio branco – Penápolis. Seus associados comemoraram a data de maneira intimista e festejaram os aniversariantes do mês. Parabéns à Família Rotaria!