Paratleta acreano conquista ouro no Gran Slam Jiu-Jitsu, na Inglaterra

Em Londres, Wendell Barbosa, 29 anos, vence lutador americano por finalização e conquista medalha inédita para o Acre – Foto: Wendell Barbosa/Arquivo pessoal

O paratleta Wendell Barbosa, 29 anos, conquistou um título inédito para o esporte acreano. O atleta de parajiu-jitsu faturou a medalha de ouro na categoria N do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2018, etapa realizada no domingo (10), em Londres, na Inglaterra. O atleta, que foi vice-campeão no ano passado, venceu a final por finalização, contra o americano Ronald Mann.

– Graças a Deus nós treinamos forte esse ano, focados e conseguimos nosso objetivo que era ser campeão. Sou o primeiro paratleta (do Acre) a conseguir essa medalha em Londres. É um título que eu queria, porque foi muito difícil chegar aqui – comemorou Wendell Barbosa.

Em 2016, Wendell Barbosa foi atropelado por um automóvel quando trafegava em sua moto, em Rio Branco, capital acreana. Ele teve várias lesões grave e foi submetido a oito cirurgias.

Depois da etapa em Londres, Wendell Barbosa vai participar de duas competições no Rio de Janeiro e segue para os Emirados Árabes, onde vai defender o título de campeão mundial de parajiu-jitsu.

Globoesporte.com/ac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *