Nível do Rio Acre continua a subir na capital

Por Dell Pinheiro – Desde a última quarta-feira, 9, o nível do Rio Acre subiu cerca de 1,66 centímetros. De acordo o monitoramento realizado pela Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros, o principal manancial do Estado já registra mais de 9, 40 centímetros. O principal motivo para o aumento fluvial é das vazantes ocorridas nos afluentes de Brasileia e Riozinho do Rola.

Principal motivo para o aumento fluvial é a subida das vazantes ocorridas nos afluentes de Brasileia e Riozinho do Rola – Foto: Regiclay Saady

Segundo o tenente Marcelo, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, a previsão de chuvas vai até este sábado, 12. “A previsão é de que as chuvas, isoladas ou nas cabeceiras, podem ocorrer neste fim de semana, mas ainda não temos a quantidade exata”.

Ele também falou sobre o plano de contingência, caso o rio continue recebendo um fluxo maior de água em decorrências das chuvas. “Tivemos de terça para quarta, 89 milímetros de chuva. Caso o nível das águas do manancial continua subido, estamos preparados para atender as famílias que sofrem com o alagamento”, salientou.