Movimentação tranquila no segundo dia de inscrições no Centro de Línguas

Por Dell Pinheiro – Movimentação tranquila no segundo dia de matrículas no Centro de Estudo de Línguas (CEL). Diferente da segunda-feira, 11, quando uma enorme fila já havia sido formada em frente à sede da instituição de ensino, a terça-feira, 12, atraiu um público menor. Para não perder a oportunidade de matricular seus filhos, muitos pais chegaram ao local ainda no domingo, 10.

Matrículas podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 15, na sede do Centro, localizada na Avenida Getúlio Vargas – Foto: Dell Pinheiro

De acordo com Ramsés Luís, coordenador administrativo do CEL, já foram feitas mais de 500 inscrições. “São distribuídas diariamente 250 senhas. Somente no primeiro dia já preenchemos o dobro de inscrições. Isso ocorre porque maioria dos pais quer matricular mais de um filho. O curso mais procurando continua sendo o inglês”, ressaltou.

A autônoma Meire Maria, aguardava ansiosa na fila para matricular o filho. “Cheguei sendo para fazer a inscrição do meu filho. Se não conseguir no inglês, vou tentar o espanhol. A espera está um pouco demorada, mas acredito que conseguirei uma vaga para ele. O ensino de outro idioma é fundamental no aprendizado”, salientou.

Para o primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Educação (SEE) disponibiliza mil vagas no CEL. Os cursos ofertados são de inglês (650 vagas), espanhol (275), francês (25 vagas), italiano (25 vagas) e Língua Brasileira de Sinais (Libras), 50 vagas. As matrículas podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 15, das 7h30 às 13 horas, na sede do Centro, localizada na Avenida Getúlio Vargas.