Moradores de bairro de Cruzeiro do Sul estão sem água há mais de 10 dias

Moradores compram ou buscam água em outros bairros – Foto: Mazinho Rogério/G1

No bairro 25 Agosto, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, mais de 100 famílias não recebem água tratada há 11 dias. Os moradores afirmam que para cuidar dos afazeres domésticos, precisam pegar água em outros bairros ou compram de empresas particulares.

Em quase todas as casas do bairro que fica próximo ao Batalhão da PM, os reservatórios de águas estão vazios e as famílias falam dos transtornos para cuidar da limpeza das casas e para cuidar das outras atividades domésticas.

A dona de casa Maria Alencar, de 28 anos, reclama das dificuldades para cuidar da higiene dos dois filhos. Segundo ela, até para ter água em casa para beber, é preciso ir pegar na casa da família do marido dela, que fica em outro bairro.

“Não temos dinheiro para comprar. Ainda tivemos um pouco esses dias porque minha sogra e o marido dela compraram e mandaram pra gente. Nós temos crianças doentes e hoje não temos água nem para dar banho neles”, reclama Maria, que leva os filhos para tomarem banho na avó do marido dela.

Silvia Pedrosa também precisa ir na casa da mãe dela para tomar banho com a família e comprar água para beber e cuidar da casa. Segundo ela, os moradores não foram informados do que ocorreu para que o fornecimento de água fosse interrompido.

“Não sei o que está acontecendo. Meu marido ligou para lá e disseram que parece que é por causa de alguma coisa que tinha esculhambado”, disse a dona de casa de 39 anos.

O gerente do Depasa, Braz Pedrosa, disse que o problema ocorreu devido a um registro que fica dentro do Batalhão da PM que não estava sendo acionado para os moradores. “O nosso técnico já foi lá nesse momento e não vai ter esse problema. Está tudo certo e o pessoal vai voltar a ter água”, garantiu Pedrosa.

Portal G1/AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *