Moradores da Habitasa realizam protesto reivindicando melhorias em rua do bairro

Por Dell Pinheiro – Moradores da Rua Venezuela, no bairro Habitasa, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira, 24. Eles reivindicavam a recuperação do local que passou por obras de construção de uma galeria de esgoto, além de asfaltamento. Para chamar a atenção das autoridades um das travessas que dá acesso ao local foi fechada. A comunidade queimou pedaços de madeiras e pneus.

Para chamar a atenção das autoridades um das travessas que dá acesso ao local foi fechada – Foto: Regiclay Saady

“Até agora não foi recuperado nada, então decidimos radicalizar porque o inverno chegou. Nesse período é difícil para os moradores transitarem na rua. Essa é uma obra do PAC, do Ministério das Cidades, gerenciada pela Caixa e pela Secretaria de Obras. Eles prometeram que iriam resolver o problema, mas até agora nada foi resolvido”, disse Neno Nepomuceno, representante da comunidade.

De acordo com a direção da Secretaria de Obras Públicas (Seop), o projeto de recuperação da rua foi financiado com recursos federais, e que a obra ainda não foi concluída porque houve uma nova licitação para contratação de outra empresa. Ainda, segundo a direção do órgão, algumas fases da obra já foram executadas, como a construção de calçadas e pavimentação.