Mais Médicos: inscrições para profissionais formados no exterior podem ser feitas a partir da próxima semana

O Programa oferta mais de 8,5 mil vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) – Foto: Cedida

Por Dell Pinheiro – dell.81@hotmail.com – Serão abertas entre os dias 11 e 14 deste mês, as inscrições do Programa Mais Médico aos profissionais brasileiros e estrangeiros formados no exterior. Os profissionais, sem registro no Brasil, devem apresentar 17 documentos, principalmente o reconhecimento da instituição onde obtiveram a formação.

O Programa oferta mais de 8,5 mil vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). De acordo com o último levantamento, até quinta-feira, 6, o Mais Médicos havia registrado 35.716 inscrições. Desse total, 3.949 profissionais já se apresentaram aos municípios selecionados. As inscrições pode ser feita por meio do enderenço eletrônico maismedicos.gov.br.

Requisitos para o cargo

  • Possuir diploma de graduação em medicina em instituição de educação superior brasileira ou em instituição de educação superior estrangeira revalidado no Brasil;
  • Possuir habilitação para o exercício da medicina, mediante registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) no Brasil;
  • Não ser participante de programa de residência médica;
  • Não estar prestando o serviço militar obrigatório no período de vigência do Projeto;
  • Não possuir vínculo de serviço com carga horária incompatível com as exigências do Projeto;
  • Estar em situação regular perante autoridade competente na esfera criminal no Brasil;
  • Não estar participando do Projeto Mais Médicos para o Brasil ou do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB).