Lojas da capital realizam queima de estoque com descontos de até 70%

Por Dell Pinheiro – O mês de janeiro já é considerado o mês das liquidações. Em Rio Branco, diversas lojas já realizam diversas promoções. Para os consumidores, essa é a melhor época do ano para pechinchar ofertas em calçados, roupas e até em eletrodomésticos e eletrônicos.

Para os consumidores, essa é a melhor época do ano para pechinchar ofertas em calçados, roupas, eletrodomésticos e eletrônicos – Foto: Regiclay Saady

Para agradar a clientela, muitos lojistas da capital realizam a queima de estoque, com produtos que chegam a ter desconto de até 70%.

“Sempre deixo para comprar calçados e confecções no mês de janeiro. Passa a ‘muvuca’ das compras de dezembro e venho fazer as minhas. Sempre faço dessa forma e consigo bons descontos. Os preços são bem atrativos e quem agradece é o bolso”, disse a funcionária pública Francisca Nepomuceno.

Porém, órgãos de defesa do consumidor orientam os consumidores para que não sejam atraídos por promoções enganosas. O cliente também deve estar atento à qualidade da mercadoria. Produtos adquiridos em liquidação têm garantia prevista pelo Código de Defesa do Consumidor. As reclamações por defeitos podem ser feitas no prazo de até 90 dias.