Livros “Cachinhos de Uva e os Três Ursos” e “Horácio: O Burrinho Aventureiro!” no projeto Sesc Lançamentos neste sábado

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC), por meio do projeto Sesc Lançamentos, lança, no sábado, 8, às 19 horas, no Sesc do Centro, mais duas obras da literatura acreana: os livros “Cachinhos de Uva e os três Ursos” e “Horácio: O Burrinho Aventureiro!”, do escritor Maxilane Dias. A entrada é franca.

O projeto Sesc Lançamento de Livros existe desde 1996 e visa a parceria com autores acreanos para lançar suas obras literárias. Já atendeu a mais de 200 autores desde sua primeira edição, e as ações auxiliam no registro, distribuição e acessibilização da cultura feita em Rio Branco, além de destacar a ação do Sesc enquanto comprometida com formação cidadã através da transversalidade entre educação e cultura.

O autor

Maxilane Dias é escritor, formado em pedagogia pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Dá aula para crianças do 1º ao 5º ano e é pós-graduado em Literatura. Maxilane gosta muito de ler e criar histórias para divertir as pessoas.

As obras

“Cachinhos de Uva e os três Ursos” é uma menina curiosa e levada. Todos os dias, deixa sua mãe preocupada. Ela sempre dá umas escapadinhas quando a sua mãe está distraída com seus afazeres de casa.

“Horácio: O Burrinho Aventureiro!” tinha um grande sonho na vida. Mas, vários obstáculos estavam no caminho desse sonho. E agora, o que fazer? Desistir ou buscar superá-los Veja os divertidos acontecimentos por que passou o burrinho para vencer os empecilhos e realizar seu grande sonho!

Ascom Fecomércio/AC