João Mota deixa comando técnico do Rio Branco; Jader de Andrade assume

João Mota ficou no comando do Estrelão em seis partidas oficiais: três vitórias, duas derrotas e um empate – Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Depois de seis jogos e eliminações na primeira fase da Copa do Brasil e na fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Acreano, o técnico João Mota não vai mais seguir no comando do Rio Branco para a sequência da temporada. A decisão foi tomada após conversa entre diretoria do clube e treinador, no domingo (10).

Segundo o diretor de futebol, Alex Cavalcante, a situação financeira do clube unida a queda precoce no primeiro turno do estadual foram predominantes para a tomada da decisão.

– Todos sabem as dificuldades financeiras que o Rio Branco vem tendo. Então, a diretoria sentou, reavaliou o orçamento e preferiu reduzir gastos. Fazia parte do planejamento ganhar o primeiro turno. Não aconteceu, então tivemos que tomar essa decisão porque fugiu da nossa programação – explica o dirigente.

Diante da saída de João Mota, o preparador físico Jader de Andrade assume o comando técnico efetivo do Estrelão para a disputa do segundo turno do Campeonato Acreano e do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele já ocupou o cargo na temporada 2018 na reta final do estadual e na quarta divisão nacional.

João Mota comandou o Rio Branco em seis partidas oficiais, obtendo três vitórias, um empate e duas derrotas, 17 gols a favor e 10 contra. Com ele, o Alvirrubro foi eliminado pelo Bahia na primeira fase da Copa do Brasil, após empate por 2 a 2, e acabou ficando fora das semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano.

O Alvirrubro está em terceiro lugar no grupo A com nove pontos em cinco partidas, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Humaitá, quarto colocado com sete pontos, que enfrenta o Náuas nesta quinta-feira (14), pela última rodada da fase de grupos.

Globoesporte.com/ac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *