Jader de Andrade fala em continuidade do trabalho no Rio Branco e tem objetivo traçado

Jader de Andrade foi campeão estadual como técnico do Estrelão em 2018 – Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

De volta ao comando técnico do Rio Branco após a demissão do português João Mota, Jader de Andrade quer manter a linha de trabalho adotada pelo ex-treinador para a sequência da temporada. Segundo o novo comandante do Estrelão, que exerceu a função na reta final do Campeonato Acreano da temporada passada, quando o clube foi campeão, e no Brasileiro da Série D, o que foi feito desde de o início da pré-temporada, em dezembro de 2018, não pode ser jogado fora por causa de um resultado negativo específico.

– Nós não podemos julgar a equipe apenas pelo último resultado. Nós tivemos bons jogos, então o trabalho vai ser dado continuidade. Vamos dar continuidade até mesmo porque, no meu entendimento, o trabalho foi feito de maneira coerente, da forma correta, então, apenas alguns pequenos ajustes, se necessário, vão ocorrer – explica.

Com o Rio Branco fora das semifinais do primeiro turno do estadual, o treinador tem a missão de levar a equipe ao título do segundo turno. Somente assim o Alvirrubro garante calendário para a próxima temporada. Pensar em título estadual não é a prioridade no momento, ele destaca.

– Precisando estar nas finais do campeonato, isso é o primeiro objetivo. Nós não estamos pensando em título. Estamos pensando em chegar na final do turno e conseguir o título do turno pra depois pensarmos no título estadual. Isso garante calendário pro Rio Branco e é muito importante – finaliza.

Jader de Andrade terá pouco mais de 10 dias para preparar o time para o segundo turno do Campeonato Acreano. A tabela será divulgada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) após o encerramento do primeiro turno, que tem a final agendada para 21 de março.

Globoesporte.com/ac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *