Insatisfeito com estrutura “aquém”, técnico Marcelo Altino deixa o São Francisco

Marcelo Altino comandou o São Francisco em apenas uma partida no Campeonato Acreano 2019 – Foto: Duaine Rodrigues

Depois de 10 dias e uma partida oficial como treinador do São Francisco, Marcelo Altino deixou a função na terça-feira (12). De acordo com o técnico de 75 anos, a falta de estrutura do clube para realização de treinos adequados foi a motivação principal para não seguir no comando da equipe para a sequência do Campeonato Acreano.

– Na terça fui à secretaria de Esporte, entreguei meu cargo (ao diretor de futebol, Marcelo Fontinele). Eu não consigo trabalhar dessa forma. Como vou trabalhar parte tática, bolas paradas? Não consigo. Eu tenho um perfil de profissional. Quero trabalhar de manhã, de tarde, debaixo de chuva, de sol. Não tem esse negócio. Sou treinador há 25 anos. Espero que eles se reúnam na quinta-feira e consigam um bom resultado. O elenco tem garotos fora de série, bacanas. É realmente a falta de estrutura. É aquém, deixa a desejar demais – explicou.

Segundo ele, o elenco não treinou mais após a derrota para o Humaitá, no dia 28 de fevereiro. No campo utilizado pela equipe para treinamentos diários não é permitida a realização de atividades em dias chuvosos.

– Tivemos folga no dia seguinte ao jogo. Depois, a gente vinha, muita chuva, carnaval, aquela coisa. Ficaram de arranjar um campo e acho que não conseguiram. Aí achei melhor tomar essa decisão. Tenho um currículo vitorioso aqui e não posso ficar expondo minha imagem assim – ressaltou o treinador ao detalhar os motivos da saída.

Depois da passagem rápida pelo São Francisco, Marcelo Altino assegura que ainda não deve encerrar a carreira como treinador.

Lanterna do grupo B do Campeonato Acreano, o São Francisco está eliminado do primeiro turno e encerra a participação nesta quinta-feira (14), contra o Andirá, a partir das 18h (do Acre), na Arena da Floresta, em Rio Branco.

Globoesporte.com/ac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *