Incentivo ao esporte: SESI cede campo para treinamentos do Atlético Acreano

Atlético Acreano realiza seus treinamentos no campo do SESI, em Rio Branco – Foto: Assessoria FIEAC

O Atlético Acreano, clube que ganhou visibilidade nacional em 2018 após ser umas das sensações do Campeonato Brasileiro da Série C e quase obter o acesso à segunda divisão, conta, neste ano, mais uma vez, com a parceria do Sistema FIEAC, por meio do SESI. É no campo localizado nas dependências do Complexo do Serviço Social da Indústria que o time, também conhecido como Galo Carijó, realiza seus treinamentos diários.

O treinador atleticano, Álvaro Miguéis, ressalta que o apoio do SESI é de suma importância para a preparação de sua equipe. “Contamos com essa parceria desde o ano passado, quando fizemos sucesso no Brasileiro da Série C. O SESI, com toda certeza, fomenta o esporte local cedendo sua estrutura para realizarmos o nosso trabalho”, acrescenta.

Miguéis diz que o Galo Carijó, que atualmente está disputando o Campeonato Acreano, seguirá treinando no SESI até o início do Brasileiro da terceira divisão. Ele também elogia as condições do gramado. “Apesar do período de chuvas intensas, o campo está em boas condições para a nossa preparação”, frisou o treinador.

Para o presidente da FIEAC e diretor-regional do SESI, José Adriano, é gratificante poder incentivar, de alguma forma, o esporte local. “É o segundo ano em que cedemos nossa estrutura do SESI ao Atlético. Ficamos felizes em saber que estamos contribuindo para que o futebol acreano tenha reconhecimento em nível nacional. Temos uma excelente estrutura, que está à disposição da nossa população”, salientou.

Assessoria Sistema FIEAC