Iluminação de Natal na Praça da Revolução é opção de lazer em Rio Branco

Por Leandro Chaves – As noites no Centro de Rio Branco ficam mais iluminadas a partir desta quinta-feira, 6, com o Acender das Luzes de Natal na Praça da Revolução. Em seu primeiro dezembro à frente da prefeitura, Socorro Neri acende oficialmente a iluminação natalina às 18h e convida a população para prestigiar o espaço, que contará também com o tradicional presépio, um dos símbolos do nascimento de Jesus.

Foto: Assessoria PMRB

Um Papai Noel estará na praça durante toda a noite para tirar foto com as crianças e a família. A venda de balões e brinquedos por ambulantes e de comidas regionais nos quiosques, aliados ao pula-pula particular e ao trenzinho que circula o Centro, aumentam as opções de diversão e fazem da Praça da Revolução uma das maiores áreas públicas de lazer da capital.

A sede da prefeitura e o Terminal Urbano também recebem a iluminação natalina. Juntos, os três pontos reúnem oito mil metros de cordão de led e mais de três mil metros de mangueira do mesmo material. Na praça, eles circulam os trocos das árvores e as folhas, e, nos demais espaços, acompanham sua arquitetura. Foram confeccionadas ainda 600 estruturas metálicas em formatos de bola.

“Todo o investimento da prefeitura é para garantir que as famílias tenham espaço de entretenimento adequado para a época natalina, podendo passear e tirar fotografias em cenário iluminado e que remeta ao período das festas de fim de ano”, informou o Departamento de Comunicação do órgão.

Durante toda a quarta, 5, equipes do Departamento de Iluminação Pública trabalharam na finalização das instalações do aparato, que conta também com cortinas e estruturas metálicas para sustentar as luzes. As iluminações natalinas ficam até o início de janeiro.