Governo Temer tem aprovação de 7% e reprovação de 62%, diz Datafolha

Foto: Reprodução

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (27) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Michel Temer (MDB):

Ótimo/bom: 7%

Regular: 29%

Ruim/péssimo: 62%

Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada em agosto, 73% dos entrevistados consideravam o governo Temer “ruim/péssimo”; 21%, “regular”; e 4% o avaliavam como “bom/ótimo”.

No entanto, em junho – mês seguinte à greve dos caminhoneiros – o governo Temer registrou o maior índice de rejeição da série histórica do instituto de pesquisa. Na ocasião, 82% dos brasileiros classificaram o governo do emedebista como ruim ou péssimo e apenas 3% diziam que era ótimo ou bom.

O Datafolha ouviu 2.077 pessoas em 130 municípios entre os dias 18 e 19 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Portal G1

Aloysio Nunes aceita secretaria e é o 7º ministro de Temer no governo Doria

Foto: Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores de Michel Temer (MDB), Aloysio Nunes (PSDB) vai assumir a presidência da Investe SP. O tucano confirmou que assumirá o cargo a partir do ano que vem por meio de sua conta no Twitter.

Aloysio Nunes se junta a outros seis nomes do governo de Temer que também farão parte da equipe do governador eleito João Doria (PSDB) em São Paulo.

Ao confirmar que aceitou a secretaria, o atual ministro também disse já ter participado de uma reunião com o ex-colega de Esplanada em Brasília, Henrique Meirelles (MDB), que também terá um cargo no governo paulista.

Também aceitaram secretarias os ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab; da Educação, Rossieli Soares; da Cultura, Sérgio Sá Leitão; das Cidades, Alexandre Baldy; do Turismo, Vinicius Lummertz e o ex-ministro da Fazenda e presidenciável em 2018, Henrique Meirelles.

Eles assumirão, respectivamente, as secretarias da Casa Civil, Educação, Cultura, Transportes Metropolitanos, Turismo e Fazenda.

A Investe SP, que ficará sob o comando de Aloysio Nunes, é a agência de promoção de investimentos do estado.

Fonte: Congresso em Foco