Governo do Acre aumenta carga horária de servidores da OCA e dá adicional de 33% nos salários

Decisão é para garantir o atendimento contínuo à população que precisa dos serviços oferecidos na OCA – Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O governo do estado aumentou a carga horária de oito servidores que ocupam cargo de técnico em gestão pública na Organização em Centros de Atendimento (OCA), em Rio Branco, e deu um aumento 33% sobre os salários. A portaria foi publicada na edição de sexta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (11).

Ao G1, a Secretaria de Gestão Administrativa informou que ainda não é possível precisar qual o valor que representa esse adicional sobre o salário. Segundo o órgão, essa foi uma medida extraordinária e específica para a OCA, tendo em vista que foi necessária para a manutenção dos atendimentos.

Com a medida, os servidores vão ter um aumento de 10h na carga horária de trabalho e um acréscimo de 33% nos salários. De acordo com o documento, a decisão é para garantir o atendimento contínuo à população que precisa dos serviços oferecidos na OCA.

O documento aponta que os oito técnicos tinham uma jornada padrão de 30 horas semanais, ou seja, 6h diárias. A partir do decreto, eles passam a atuar em regime de 40h semanais, em dois turnos completos.

A OCA funciona das 7h30 às 15h30 em horário corrido. Segundo o governo, normalmente, além desse expediente, as atividades no local acabam se estendendo, de forma interna, para as pessoas que aguardam atendimento.

Portal G1/AC