Giro Geral 19-10-2018

Se afinal o churrasco é mania nacional, um festival com duas toneladas e meia de carne, 70 assadores nacionais reunidos com as melhores e mais variadas técnicas para assar carnes servidos para os mais exigentes paladares não podia deixar de ser um sucesso. Assim foi o 1º Festival Assadores da Amazônia, realizado no sábado, 13, na Chácara Modelo, com a participação de cerca de mil pessoas. Veja quem esteve por lá:

Os organizadores do evento Fernanda Queiroga, Ramon Guedes, Jonas Rojael, Carol Guedes, Karina Ribeiro, André Cavalcanti, Gerri e Suzana Maciel, e Rubens Neto
Camila Paiva e Rodrigo Pires, Robertha Moura e Lucas Costa, Ludmila Carbone
Ricardo Lima e Mariana Tavares, Bethânia Lima, Rodrigo Lima e Sabrina Ricciard
Inácio Moreira e Inácio Junior
Moisés Alencastro, Roberta Moura, Jocely Abreu e Márcia Abreu
Claudia Souza e Ussula Braga

Francisco

O filme “Francisco” escrito e dirigido pelo acreano Teddy Falcão será lançado neste sábado, 20, na Filmoteca Acreana da Biblioteca Pública, às 19 horas, em sessão gratuita. Filmado em Rio Branco, o curta-metragem narra um recorte da história de Francisco, um rapaz negro que perde o pai em um crime movido por racismo. O filme foi realizado por meio de projeto cultural aprovado no Edital do Fundo Estadual de Cultura 2017 – FEC, publicado pela Fundação Elias Mansour.

III Noite Rosa

Jocely Abreu e eu vamos promover na próxima quinta-feira, 25, às 19h30, no La Nonna, a III Noite Rosa, em prol da Associação Amigos do Peito. O evento reúne beneficência, desfile, exposição de produtos, gastronomia e música. O ingresso custa 65 reais por pessoa e dá direito a desfrutar de todos os serviços do buffet, com exceção das bebidas alcoólicas. Mais informações pelo WhatsApp 99984-9770.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Defensoria Pública do Estado do Acre e Universidade Federal do Acre (Ufac) promovem hoje, às 19 horas, no Teatro Universitário da Ufac, palestra com a pesquisadora e mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo, Djamila Ribeiro com o tema ‘Direitos Humanos: Relações de Gênero, Raça, Etnia e Gerações’.

*** Djamila é ativista, escritora e conferencista internacional, tendo palestrado na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, bem como, em Harvard e Universidade de Oxford.

*** O evento faz parte da programação do Seminário em alusão ao Aniversário de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e de 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil.