Giro Geral 13-03-2019

Olha só que notícia bacana! Em janeiro, a Vogue Itália selecionou uma das fotos criadas pela fotógrafa acreana Samara Oliveira como “foto do dia” no projeto PhotoVogue. O projeto recebe imagens de profissionais de todo o mundo. As melhores imagens são selecionadas pela equipe da Vogue Itália, que são postadas como “fotos do dia”, junto com as informações dos fotógrafos que as fizeram, para o mundo todo ver. Show!!!

Foi um sucesso o lançamento da HAUX Collection, que aconteceu no começo deste mês na Loja Íris Tavares. A HAUX Collection é a primeira linha de camisas produzida em colaboração, por duas marcas genuinamente acreanas: Pajéco e a HI Frida. Proposta pensada, planejada e executada por jovens talentosíssimos: Rarya Souza, Ravena Luryan, Samara Oliveira, Marylia Gabriela e Rodolfo Cardoso, na foto com a empresária Íris Tavares.
***A coleção tem como base a moda sem gênero, dando início a um novo conceito de consumo no âmbito local (made in Acre), um movimento que tem como intuito a quebra de paradigmas com foco na revolução de padrões, manifestando e abordando simbologias, temas e conteúdos que vão além dos limites convencionais da moda. Eu adorei a proposta. Super indico!
O líder indígena Tashka Yawanawa está em Maui, a segunda maior ilha e uma das mais belas do Hawaii, ministrando curso no programa de mestrado sobre conhecimento tradicional. Nas horas de folga, claro, aproveita as belezas naturais do paraíso.

Recicle!

Depois de usar o produto, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão disponíveis em todas as lojas da marca no país. As embalagens são recolhidas e doadas para 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.

A sempre de bem com a vida Leudes Silveira está passando uma longa temporada em Lion, na França, visitando a filha Gabriela, o genro e as netas. Semana passada, ela separou alguns dias para curtir um dos países mais charmosos e aconchegantes do mundo, a Suíça. Leudes desembarca no Acre no final de junho.
Deputado estadual Edvaldo Magalhães e um grupo de amigos aproveitaram o feriado prolongado de Carnaval para curtir dias de calmaria em Cusco, no Peru.
Príncipe Pedro, o caçula de Tony Basto e Polyana Costa, ganhou festinha de aniversário em sua casa, na segunda-feira, 11, para comemorar seus 4 anos. O tema? “ Pantera Negra”, super herói favorito do pequeno.
O documentário “Empate”, da Saci Films, dirigido pelo cineasta Sérgio de Carvalho (foto), será exibido no dia 2 de abril na sede do parlamento europeu, em Bruxelas, a convite da deputada portuguesa Marisa Matias, que participará do debate após a exibição. O documentário mostra a realidade de diversos companheiros de luta do líder seringueiro Chico Mendes nos dias atuais.
***Empate foi muito bem recebido pela crítica e pelo público na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes que aconteceu em janeiro, na cidade histórica de Tiradentes, MG.

Retratos da Violência Obstétrica

Como parte da programação em homenagem ao Mês da Mulher o MPAC lança hoje, às 10 horas, no Via Verde Shopping, a exposição “Retratos da Violência Obstétrica” da fotógrafa Carla Raiter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *