Giro Geral 1-02-2019

Sayonara Moura foi eleita Miss Acre Be Emotion 2019. O evento aconteceu quinta-feira, 25, no AFA Jardim. O concurso nacional ocorrerá em março no Rio de Janeiro.

Empresária Luciana Meireles e seu noivo Mário Menacho na comemoração dos 30 anos da Cacau Show. A festa para dois mil convidados rolou no Complexo Intensidade, em Itapevi-SP, sede da empresa. Luciana é proprietária da franquia em Brasileia.
Gleici Damasceno é uma das quatro embaixadoras do projeto #Os12DesafiosDaBondade que vai ocorrer no Instagram. O projeto une o Instagram do Brasil e a revista Capricho. A idéia é ajudar a transformar a rede social em um lugar menos tóxico e promover o amor e a gratidão.

CNA Inaugura

No começo da noite de ontem, o casal Deborah Dene e Andret Barlatti apresentou durante coquetel o novo prédio do CNA Rio Branco. O novo endereço é Travessa João XXIII, bairro Vilage.

Ministério Público e Cidadania

A partir deste sábado, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) contará com espaço na rádio on-line do site AC24Horas e nas rádios Aldeia FM e Difusora Acreana, emissoras de alcance em todo o estado e pertencentes ao Sistema Público de Comunicação do Estado do Acre. A estréia contará com a participação da procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.

Segue,

Com o nome “Ministério Público e Cidadania”, o programa será veiculado uma vez na semana e terá duração de 30 minutos. Na Rádio Aldeia FM, o programa começará a partir das 8 horas de sábado e na Rádio Difusora vai ao ar toda sexta, a partir das 13h30. Já na rádio on-line, será durante toda a semana em horários alternados.

Jornalista André Zílio no fantástico Salar de Uyuni, conhecido como o maior deserto de sal do mundo, localizado no sudoeste da Bolívia

Bodão Fighting Champioship

O Acre vai sediar, no dia 7 de fevereiro, a primeira edição do Bodão Fighting Champioship (BFC). O evento será realizado no Maison Borges, a partir das 19 horas. No card principal um combate internacional. O brasileiro Ronny Markes encara o norte-americano Andrew Smith. O evento está sendo organizado pelo Centro de Treinamento Bodão, do lutador Francimar Bodão.

Vanessa Grazziotin, Perpétua Almeida e Socorro Carvalho em almoço animado, ontem, no restaurante Madero, em Brasília

Justiça

Após 15 anos de batalha judicial, a Record, do bispo Edir Macedo, finalmente aceitou um acordo e terá que exibir em sua programação 4 programas de cunho educativo sobre religiões de matriz africana; emissora foi condenada por intolerância religiosa.

A empresária Virginia Medim trouxe para Rio Branco a franquia da lavanderia Multsecc. A novidade é que Multsecc abrange uma série de serviços: tinturaria, sapataria e consertos de costura. A proposta é oferecer aos seus clientes uma melhor qualidade de vida, fazendo com que poupem tempo e esforços no seu dia-a-dia. O endereço da Multsecc é Travessa Guaporé, entre a Hering e a Adcos.

Por falar em Religiões de matriz africana…

Iyalorrisas Cláudia de Yemanjá convida às todos para um ato de fé e resistência. O cortejo em homenagem a Yemanjá que acontece neste sábado, 02, às 16 horas, a concentração será Memorial dos Autonomistas e segue até o Calçadão do Novo Mercado Velho.

Tempo Insólito

Tempo insólito é o nome da antologia de poesias, contos e crônicas publicada em 2018 pela Editora Scortecci da qual o escritor Ariel Pullig (Os sem-cara, 2015. Ed. Scoortecci) participa com três poemas inéditos. O livro foi lançado em São Paulo em dezembro e agora é distribuído para seus autores, escritores de todas as regiões do país. Ariel diz que Tempo insólito é um trabalho do qual se orgulha de fazer parte enquanto prepara um novo livro para breve.